O serviço de assistência técnica, normalmente acompanhado de uma avaliação ou outro tipo de perícia, é o acompanhamento e defesa dos interesses do cliente em algum processo judicial ou extrajudicial. Em termos gerais, o serviço de assistência técnica pode incluir: elaboração de quesitos (iniciais, complementares e suplementares), pareceres (divergentes, parcialmente divergentes ou concordantes com o laudo do Perito nomeado pelo Juízo ou da parte contrária), acompanhamento da(s) vistoria(s) técnica(s), manifestações (v.g., em relação aos esclarecimentos prestados pelo Perito após a crítica do assistente técnico).
Procuramos sempre tratar todos os temas com a profundidade que merecem, desenvolvendo e defendendo teses nos mais variados assuntos conforme a necessidade. Nossa experiência já exigiu, por exemplo: valoração de ativos ambientais; valoração de ativos intangíveis, tais como valor cênico, histórico e paisagístico; esvaziamento econômico de propriedades incluídas em unidades de conservação ou atingidas por outros tipos de restrições ambientais; valorização de Áreas de Proteção Ambiental; entre outros.